Mirantes em SP: conheça a selva de pedra das alturas

Existem muitas formas de se conhecer uma cidade. E quando falamos de São Paulo, que é uma cidade múltipla e diversa, as opções aumentam, certo?
Porém, acreditamos que olhar São Paulo de cima por meio de seus diversos mirantes, seja uma ótima forma de começar!

Hoje iremos falar de três deles, cada um com suas particularidades e encantos! Todos podem ser acessados de metrô, e é possível visitá-los em um mesmo dia!

Post via @RueiraPaulistana

Edifício Copan

O Copan é um edifício de apartamentos projetado na década de 50 por ninguém menos que Oscar Niemeyer! Os números impressionam: É o maior conjunto de apartamentos residenciais do Brasil, com 1160 apartamentos, mais de 5 mil moradores, 35 pisos e uma vista de tirar o fôlego!

Para visitar:

Avenida Ipiranga, 200
De segunda a sexta, em dois horários: 10h30 e 15h30. Recomendo chegar com 15 minutos de antecedência para não correr o risco de ficar de fora!

Edifício Itália

Próximo ao Copan, o Itália é um prédio comercial que foi construído na década de 60 e é o segundo maior da cidade de São Paulo, com 46 pisos. Ficou famoso pelo restaurante que abriga em seu topo, o Terraço Itália, que oferece uma vista 360˚ da cidade. Mas não é preciso ir ao restaurante para apreciar esse mirante maravilhoso! Para visitá-lo, é cobrado um valor de 30 reais por pessoa que dá direito a uma taça de vinho branco, champagne ou suco.

Para visitar:
Avenida Ipiranga, 344
De segunda a sexta das 17h às 19h

SESC Avenida Paulista

A unidade do SESC que fica na mais paulista das avenidas permaneceu sete anos em reforma, tendo sido reinaugurada no ano passado. Desde então, seu mirante atrai paulistas e turistas em busca de uma vista incrível e um clique memorável.

Para visitar:
Avenida Paulista, 119
Terça a sábado das 10h às 22h
Domingo e feriados das 10h às 19h

Estes são apenas alguns dos mirantes de nossa cidade. Qual você conhece?