​Dicas para mandar bem nas fotografias do Instagram

foto via @kristinmadeinc

Você já compartilha fotos das suas viagens, passeios e refeições gourmet no Instagram, mas agora é hora de melhorar seu feed e postar imagens cada vez mais belas, capazes de deixar seus amigos suspirando! E para isso não precisa ser fotógrafo profissional. Basta prestar atenção em alguns detalhes… Veja algumas dicas mara!

Defina um padrão
Usar o mesmo filtro nas suas foto ou defina um padrão de cores, assim fica mais fácil começar “um tema” no seu feed. Desse jeito, as imagens ficam sempre parecidas e criam uma unidade. O próprio Instagram já possui alguns filtros legais para aplicar.


Feed via @debiflue

Cuidado com o fundo!

Preste atenção ao segundo plano de suas fotos. É bom mantê-lo limpo de interferências que atrapalhem a imagem. Simplificando: não deixe que o fundo distraia o foco principal – a não quer a paisagem seja a protagonista do clique.


Via @juliahengel

Ô sol

Faça da luz natural a sua melhor amiga! Com ela, suas fotos terão mais qualidade e detalhes. Além disso, elas ficam melhores quando aplicadas em filtros. Os momentos mais indicados são pela manhã e no final da tarde (pôr do sol). Se for tirar foto em um ambiente fechado, procure ficar perto da janela para pegar alguns raios solares!
via @jacimariesmith

Alta resolução
Faça fotos de alta qualidade, pois elas são mais convidativas. Para isso, prefira fazer os cliques com a câmera traseira do seu celular, visto que a câmera frontal reduz a qualidade da imagem.


via @izkiz

Divirta-se!
Este é o ingrediente secreto: faça com alegria e prazer. Seu feed nunca terá a aparência que você deseja se não estiver se divertindo. Tome seu tempo para criar o que você quer e seja feliz planejando o seu feed!