​Decoração DIY: 5 dicas fáceis para renovar o lar

Se você precisa de mais espaço para guardar suas coisas, ou simplesmente quer dar uma nova decoração para sua casa, preste atenção: reunimos alguns truques simples que você pode fazer para deixar seu lar renovado, mais bonito e aconchegante! Confira:

Tem pouco espaço no armário do banheiro? Sem problemas! Prender cestas de palha na parede é uma forma de ganhar outro local para guardar toalhas – coloque-as em rolinhos para deixar tudo mais charmoso!

Foto: My Wee Abode

Na cozinha, use garrafas de vidro para armazenar os temperos mais usados, como azeite, sal, pimenta e vinagre. Cole adesivos ou etiquetas estilizadas com o nome dos itens para facilitar a identificação. Com esta dica, as garrafinhas podem até enfeitar a mesa de jantar!

Foto: Lia Griffith

Você nunca mais vai ficar confusa tentando saber qual a chave correta da porta! Como? Pintando as chaves de cores diferentes. Para fazer isso, basta usar esmaltes que você tem em casa e soltar a criatividade. Gostou?

Transforme um vaso antigo em poucos minutos: passe cola em todo o lado de fora e enrole cordas ao redor. Pronto, você criou um vaso náutico chique e despojado! Agora você só precisa lembrar de regar as plantas com frequência.

Foto: Mike Carten/GoodHousekeeping

Para trocar de cômoda, não precisa comprar outra. Use papel de parede ou tecido adesivo estampado para revestir as gavetas e voilà: móvel novo e muito estiloso sem trocar nenhuma peça!

Foto: Mike Carten/GoodHousekeeping

Tachinhas ou botões também podem modernizar móveis antigos. Basta colar os itens na borda ou cantinhos específicos dos objetos, criando pontos de detalhes bem charmosos!

Foto: Briana E. Heard/GoodHousekeeping