Conheça 6 Cafés fofos ao redor do mundo​

Um café para acordar de manhã, uma xícara depois do almoço para motivar no trabalho e um no lanchinho da tarde. Ah, só de falar em café já ficamos imaginando seu aroma delicioso… E para curtir um cafezinho, nada melhor do que visitar cafeterias agradáveis que te faz sentir em casa! Reunimos seis locais que você precisa conhecer e ainda degustar um bom café!

Café com Gato – Campinas (SP)
Já imaginou tomar uma boa bebida enquanto acaricia gatinhos? Essa é a proposta do Café com Gatos, que tem duas unidades no interior paulista: em Sorocaba e Campinas. Nas lojas, é possível saborear cafés quentes e gelados com quitutes doces e salgados. Miau-ravilhoso!

Foto: Divulgação

Dreamy Camera Café – Coreia do Sul

Está planejando ir para a Ásia? Em Yangpyeong, na Coreia do Sul, a cafeteria Dreamy Camera tem uma arquitetura bem inusitada: é o formato de uma câmera retrô gigante (réplica do modelo Rolleiflex 2.8F). Adoramos! Além do café, você pode consumir lanches e até churros fresquinhos e apreciar uma paisagem natural de tirar o fôlego!


Foto: Reprodução/TripZilla

The Grounds of Alexandria – Australia

Localizado em uma antiga fábrica de tortas, o Grounds of Alexandria serve xícaras de café em bandejas de aço. Com máquinas de torrefação, o local possui inúmeros métodos de fazer a bebida com filtro, prensa francesa e gotejamento a frio. O espaço é tão grande que recebe eventos e possui até um pequeno zoológico!

Foto: Flickr/Henrry Lawford/Creative Commons



Café Grumpy – Estados Unidos

Na cidade de Nova York, o Café Grumpy possui versões deliciosas de café para combinar com frescos e crocantes macarons (hmmm!). O interior do local – com tijolinhos e móveis de madeira – foi usado como cenário na série “Girls”, da HBO, na qual a atriz Lena Dunham interpretou a barista Hannah Horvath.


Foto:Nicholas Doyle/Nooklyn

The Cake – Ucrânia

Especializada em bolos, confeitaria francesa e cafés, a The Cake, em Kiev, também chama atenção pelo seu design interior. No meio do local há uma gigante escultura de balão de cachorro inspirada em obras do artista Jeff Koons. Além disso, o chão é coberto com cerca de 10 mil azulejos feitos à mão, cada um diferente. A decoração divertida se estende aos banheiros, os quais são coloridos e monocromáticos.

Foto: Andrey Bezuglov/Slava Balbek/Design Milk


Café Majestic – Portugal

Quem gosta de arquitetura clássica vai ficar encantada com o Café Majestic, na cidade de Porto. Da fachada ao seu interior, a loja é um belo cenário para eventos culturais e para tirar lindas fotos para o Instagram. Não se esqueça de tomar um bom café com um doce português para acompanhar.

Foto: Flickr/José Moutinho/Creative Commons