9 filmes que vão fazer você se sentir na Costa amalfitana

Com mais de 50 quilômetros de extensão, a Costa Amalfitana é mais um lugar (e motivo) para se apaixonar pela Itália.
E se você ainda precisa ser convencida disso, alguns filmes mostram os belíssimos cenários da região. Depois de assisti-los, temos certeza que você vai querer programar as suas férias para lá! Conheça alguns títulos que se tornaram clássicos do cinema … boa viagem – ops, boa sessão!

Falsária (2004)

Ambientado na década de 1930, o longa fala sobre amor e as virtudes do casamento. A obra é uma adaptação da peça “O Leque de Lady Windermere”, comédia de Oscar Wilde escrita em 1892. O filme conta com Helen Hunt, Scarlett Johansson e Tom Wilkinson no elenco.

Só Você (1994)

O Hotel Le Sirenuse, em Positano, serve de cenário para o final da trama, estrelada por Robert Downey, Jr. e Marisa Tomei. Além das belezas das filmagens, a produção vai te envolver com fugas, comédia e paixão que passam por toda a Itália.

O Diabo Riu por Último (1953)

Para quem gosta de filmes antigos esta é uma boa pedida. Se você já visitou Ravello e os belos jardins do Villa Rufolo e Villa Cimbrone, vai gostar de ver como eles eram na década de 1950. Clássico de Hollywood, o longa recebeu boas críticas de especialistas e do público.



Sob o Sol da Toscana (2003)
Imperdível para quem é fã da Itália! Nesta celebrada história de amor e traição, umas das partes mais cativantes do filme são as cenas gravadas em Positano e suas belas praias. São de tirar o fôlego!

A Máquina de Matar Pessoas Más (1952)

Não precisa se assustar com o título, pois a obra é uma comédia italiana, dirigida por Roberto Rossellini. Na trama, um homem estranho possui uma câmera que oferece um vislumbre único da cidade de Amalfi na década de 1950. Há uma cena maravilhosa da procissão religiosa para o Festival de Sant ‘Andrea.

Pão, Amor e… (1955)


O filme é ambientado em Sorrento, município da Costa Amalfitana que estava se tornando um destino internacional nos anos 1950. Entre uma tarantela e um limoncello, o longa é a terceira parte de uma trilogia de comédia italiana.

Avanti! (1972)

A narrativa do filme de Billy Wilder com Jack Lemmon se passa em Ísquia, ilha italiana, mas as filmagens foram realizadas em Sorrento, como o ambiente principal do hotel, e em Atrani. Na trama, após a morte do pai, um executivo norte-americano vai para a Itália e acaba se apaixonando por uma bela moça.

O Talentoso Ripley (1999)

Uma das produções feitas na Itália mais famosas também utiliza Ísquia como pano de fundo, mas as estradas de Positano foram usadas como inspiração para o porto fictício de Mongibello. Além das belezas naturais, ver Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow atuando é outro bom motivo para assisti-lo.

Amor é Tudo o Que Você Precisa (2012)


Dirigido pela dinamarquesa Susanne Bier, o longa usa muitos clichê italianos, tais como uma cena de amor engraçada, romântica e com a música “That’s Amore” tocando no fundo. Fora o romance, a cidade de Sorrento é protagonista do filme.