​Lugares incríveis que vão te fazer querer visitar a Costa Amalfitana, na Itália

La Bella Itália! Quem é que resiste a um passeio pelas vilas italianas, cheias de charme, floridas e com aquele cheirinho de massa saindo da janela?! Com belas praias de mar bem azul, vistas espetaculares e estradinhas encantadoras, a Costa Amalfitana é mais uma razão para visitar o país. Localizada na Província de Salerno, a região é composta por um trecho de cerca de 60 km de litoral.

Em 1997 foi considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. De modo geral, as épocas de primavera (março a junho) e outono (setembro a dezembro) são bons momentos para visitar, visto que as temperaturas ficam bem agradáveis. Mas independentemente do mês, conhecer a Costa Amalfitana é válido em qualquer ocasião! Saiba quais são os principais locais:

Amalfi
A principal cidade portuária da região oferece uma das melhores infraestrutura para os turistas. Há a igreja Duomo di San’t Andrea, uma bela catedral do século 9 construída com influências dos estilos bizantino, barroco e árabe-normando. Ainda possui diversos cafés, uma pizza (praça) tradicional e uma fonte cheia de querubins. Você ainda pode aproveitar o dia por lá e dar uma volta de barco.


Foto: Opera propria/Wikimedia Commons

Positano
As casinhas da cidade, instaladas em um morro íngreme, ficam particularmente mais charmosas à noite, quando tudo fica iluminado. É como se o céu estrelado tivesse achado seu lugar em Terra. De dia, passeie na Grotta dello Smeraldo, uma caverna de águas verde e azul-turquesa. É de tirar o fôlego!


Foto: JeCCo/Wikimedia Commons

Praiano
Cidadezinha pequena e pouco visitada, ideal para quem quer fugir das grandes multidões. Ela fica perto de uma montanha e oferece vistas deslumbrantes para o mar. Conheça o pequeno porto, dê um mergulho em águas mornas e desfrute um delicioso sorvete que tem em diversas barraquinhas por lá.

Foto: Jensens/Wikimedia Commons

Ravello
Sede do conhecido Ravello Festival de Música, a cidade é um dos pontos mais altos da Costa Amalfitana. Vá até a Villa Rufolo para ter uma vista belíssima da região, e aproveite as praias vizinhas de Maiori e Minori para se refrescar. Ravello ainda possui uma igreja construída no século 11 que é cercada por flores.


Foto: Flickr/Daniel Enchev/Creative Commons

Sorrento
Um dos maiores municípios da costa oferece uma vida noturna bem agitada, com diversos restaurantes e pubs badalados. Uma das principais recomendações é relaxar nas espreguiçadeiras que ficam em frente ao mar de Peters Beach. Ah, só não vá deixar que a beleza de Sorrento te faça esquecer do protetor solar!

Foto: Public Domain Pictures/Creative Commons