​Spa de verão: cuidados para você fazer em casa

Cuidar de si mesma é muito importante para manter a sua saúde, beleza e autoestima em dia. No verão, é importante cuidar do corpo e da mente para você se renovar, refrescar e revigorar. Abaixo, veja mimos que podem te deixar mais feliz em um spa caseiro.

Ame-se

Neste dia, o ideal é que você esteja sozinha. Coloque suas músicas prediletas e desligue eletrônicos que podem atrapalhar o seu momento. Como esta é a época mais quente do ano, deixe as velas na gaveta e aposte em incensos de aromas tranquilizantes, como o de camomila, para deixar o ambiente mais agradável.

Hidrate-se!
Beba bastante água. Esqueça refrigerantes, cafeína e bebidas com muitas calorias. Uma opção é colocar pepino, limão e outras frutas em uma jarra com água e gelo para ir tomando ao longo do dia. Chá gelado é uma alternativa para detoxificar o corpo.

No chuveiro
Comece o tratamento com um banho refrescante. Nada de água muito quente, ok?! Use um sabonete esfoliante para tirar as células mortas, dando atenção especial aos seus pés, cotovelos e joelhos. Nos cabelos, faça uma hidratação para deixá-lo com mais brilho.

No quarto
Como no verão o sol é muito forte, a pele pode ressecar e até sofrer com queimaduras. Após o banho, espalhe um creme bem poderoso por todo o corpo e fique um pouco de molho. Aproveite para fazer uma automassagem nos pés e mãos.

Relaxe
Coloque uma roupa confortável que lhe agrada. Tire alguns minutinhos para meditar ou simplesmente respirar fundo e agradecer por tudo que você tem. Neste momento, é legal ficar em silêncio e curtir a sua própria companhia.

Divirta-se
Faça uma refeição leve e saborosa, como uma salada ou legumes grelhados. Por último, tire um tempo para o seu entretenimento favorito. Leia um livro, sua revista predileta ou simplesmente veja algo na televisão. O importante é ficar de bom humor!