​Seis livros para você curtir nas férias de verão

Imagine um dia perfeito para relaxar na beira do mar, da piscina ou apreciando a vista das montanhas. Apostamos que envolve um bom livro para ler enquanto você descansa sob um guarda-sol ou na rede! Por isso, separamos seis títulos que estão em alta, tanto quanto as temperaturas do verão, que você deve levar na mala para a sua viagem. Confira:

“Aprendizados”, de Gisele Bundchen

A modelo abre seu coração em seu primeiro livro, trazendo relatos de suas experiências ainda na infância no interior do Rio Grande do Sul até alcançar fama mundial nas passarelas. Gisele fala de amor, natureza, bullying e angústias. Sem dúvidas, uma obra para colecionar aprendizados.



“Me poupe!”, de Nathalia Arcuri

Jornalista, Nathalia é fundadora de um dos maiores canais de finanças pessoais do YouTube. No livro, ela dá dicas para economizar no dia a dia, quais os melhores investimentos e sugestões para poupar dinheiro. É para ler e começar a administrar ainda melhor a sua carteira!

“Agora e Para Sempre”, de Jenny Han

Para as românticas, a dica é a obra que conclui a série iniciada em “Para todos os garotos que já amei”. Neste livro, a protagonista Lara Jean está apaixonada e ajudando nos preparamentos do casamento de seu pai. Ao mesmo tempo, está cheia de dúvidas sobre qual faculdade escolher – e se deixará a sua antiga vida para trás em busca de um novo desafio.

“A Amiga Genial”, de Elena Ferrante

Duas amigas que vivem em Nápoles, na Itália, vão descobrindo juntas as aventuras da infância e adolescência. Aclamada pela crítica, a obra é a primeira de quatro livros. A história acabou de ganhar uma adaptação em série para a televisão, exibida pelo canal HBO.

“Hibisco Roxo”, de Chimamanda Ngozi Adichie

A narradora do livro é Kamili, uma adolescente que cresceu em uma família muito religiosa e conservadora na Nigéria. Com uma trama sensível e delicada, a autora te transporta para um mundo de romance, descobertas e reflexão. O título ganhou o Prêmio Commonwealth Writers como Melhor Primeiro Livro.

“A Mulher na Janela”, de A. J. Finn

Para quem gosta de suspense, a obra vai te fascinar! Na trama, uma mulher vê algo pela janela e seu mundo começa a ficar de ponta cabeça. O que é real, o que é sonho, o que é perigo, o que é adrenalina? São algumas perguntas que vão ficar na sua cabeça.

Fotos livros: todas Reprodução