​Passeios incríveis em São Paulo para quem não vai viajar

Foto: Júlio Boaro/Wikimedia Commons

Vamos pular!
Já cantava Sandy & Júnior que pular é uma ótima forma de alegria. Parques de trampolim estão se espalhando pela cidade, e você já imaginou sair de casa só para ficar pulando?! Pois é! No Altitude Park, na zona leste, há mais 50 camas elásticas interligadas com cestas de basquete e luzes especiais.


Foto: Divulgação/Altitude Park

Leve e doce
Para se refrescar no calor, nada melhor do que um sorvete! A dica é visitar a Sorveteria do Centro, o quarto empreendimento do casal de chefs Jefferson e Janaína Rueda, que fica literalmente no centro de São Paulo, pertinho do Copan. Os sabores são os que mais chamam atenção na casa: sorvete de milho, morango com marshmallow, baunilha e até de bacon!


Foto: Sorveteria do Centro/Divulgação

Fuja, se for capaz

Outro atrativo que tem surgido na capital paulista são as salas de “brinque de escapar”, as chamadas escape room. Com cenários de filmes, assustadores e mágicos, o objetivo é que você e seu grupo (então chame as amigas) consigam sair de um quarto em período de tempo, geralmente até 60 minutos, em um desafio eletrizante e muito divertido!


Foto: Divulgação/Escape Time

Floresça
Existe natureza em São Paulo sim! Na zona sul, o Jardim Botânico é ideal para quem quer fugir um pouco da vista de diversos prédios e do barulho de trânsito. Com um pequeno lago, muitas espécies de plantas e flores, você vai sair renovada de lá. Dá até para levar uma toalha e lanchinhos para fazer um piquenique.


Foto: Pixabay/AtanaciaSchezaro/Creative Commons

Faça arte
E como não poderia faltar cultura nessa lista, a Pinacoteca é um daqueles lugares que sempre tiram um suspiro de quem a visita. Com exibições sempre originais e muito bem montadas, é o passeio ideal para mergulhar em arte e história.


Foto: fritz kintz/Wikimedia Commons