​Oito dicas para realizar suas metas em 2019

O ano novo é um período de reflexão para analisar o que você conquistou nos últimos 12 meses e o que pretende conseguir nos próximos. Às vezes, você pode sentir que não atingiu todos os seus objetivos, mas, em vez de se lamentar, agora é o momento ideal de ajeitar as coisas para que tudo dê certo em 2019! Antes de realizar seus sonhos, é preciso se dedicar um tempinho para organizá-los. Confira oito dicas para clarear sua jornada:

Comece com o simples

Seja concisa e dê um passo de cada vez. Prefira colocar como meta “aprender a editar vídeos” ou “fazer uma lasanha perfeita”, em vez de já querer virar uma cineasta ou uma chef de cozinha. Quando as suas metas são precisas, é mais fácil traçar um caminho para realizá-las.

Escreva

Não deixe seus objetivos se perderem na mente! Anote-os em um bloquinho ou planilha os e deixe-os sempre visível, assim você irá se deparar e lembrar do que pretende fazer.

Compartilhe

Se as suas amigas ou familiares souberem os seus desejos, será mais fácil ser motivada para realizá-los. Assim como Tom Jobim canta que “é impossível ser feliz sozinho”, sonhos também precisam ser compartilhados para que tenham prosperidade!

Começo, meio e fim

Sempre tenha em mente onde você está agora, até onde chegou, o que fez para alcançar e o que precisa para seguir em frente. Visualize todo o processo de alcançar o seu objetivo, não deseje apenas o final feliz, pois é preciso saber como conquistá-lo.

Dê tempo ao tempo

Você já parou para pensar se realmente não tem tempo?! Às vezes, você tem mais disponibilidade do que imagina, e só precisa de uma forcinha para se organizar melhor. Encontre os pontos em sua programação que você pode gastar menos minutos, e dedique esse período para os seus sonhos. Além disso, certifique-se de levar esse momento tão a sério quanto os outros compromissos!

Olhe para trás

Se as suas metas são para evoluir, por que olhar para trás? Pois isso pode te ajudar a refletir em como chegar com mais eficácia no futuro! Veja quais obstáculos internos você pode corrigir, remover ou redirecionar para que eles não o atrapalhem os seus sonhos.

mountain pass during sunrise

Seja positiva

Quando as metas são negativas e centradas na autocrítica, é mais provável que caiam no esquecimento. Seus desejos devem ser construtivos, e você é a principal pessoa que deve acreditar neles. Por isso, confie em si mesma e pense positivo!

red be happy wall decor

Descanse

Você precisa levar seus objetivos a sério se quiser chegar à linha de chegada. Mas você não vai atingir o final se não puder avançar por problemas de cansaço físico ou mental. Relaxar, se divertir, ver filmes, ouvir música, comer guloseimas e dormir são ações que não devem ser deixadas de lado, pois ninguém vive só de trabalho.