​Seis dicas para fazer uma mala perfeita para as férias de verão

Passagem comprada, hotel reservado e programação na ponta do lápis: está tudo pronto para você embarcar nas tão sonhadas férias de verão, e agora só falta arrumar a sua bagagem… Essa pode ser uma das missões mais difíceis, afinal, como escolher os melhores looks para levar?! Mas calma, nós temos algumas dicas para você colocar na mala somente os itens essenciais que vão tornar a sua viagem mais proveitosa, seja na praia ou no campo. Olha só!

Maquiagem

É claro que você quer sair bonita nas fotos e a maquiagem é a aliada perfeita para isso. Contudo, não se torne refém de muitos produtos e leve apenas itens básicos para não carregar muito peso. O indicado é uma base, um rímel, um batom e uma paleta com duas sombras. Além disso, prefira os cosméticos que são a prova d’água – como você vai viajar no calor, as chances da make derreter diminui.


Ô sol

Tomar sol é tudo de bom, mas lembre-se do protetor solar! Você não quer ficar vermelha, pegar insolação e ir parar no hospital… A dica também é válida para os dias em que você não for curtir o mar ou piscina, pois só de ficar debaixo dos raios solares pode ser perigoso. Para ficar ainda mais protegida, coloque na mala um óculos de sol e um chapéu que não amasse.

Na cabeça
Com o calor, ficar com o cabelo solto pode ser um incômodo. Por isso, leve elásticos de cabelo e grampos na bagagem. Dá para fazer coques, tranças e rabos de cavalos simples e elegantes para curtir o seu período de folga.

Necessaire
Dica de ouro: leve seus produtos de higiene pessoal e cosméticos na bagagem dentro de uma bolsinha que seja a prova d’água. Assim, se você for para a praia ou piscina, já tem onde colocar os itens – carteira, protetor solar e óculos escuros, por exemplo – para curtir um mergulho!


Acessórios
Brincos, pulseiras, anéis, colares… Ah, eles têm o poder de incrementar qualquer look! Mas como você vai viajar, é preciso selecionar alguns para não pesar muito a bagagem. Defina um limite de acessórios, analisando o lugar que você vai conhecer: se for passar muitos dias na areia da praia, talvez não seja uma boa ideia levar muitos colares (por mais que você saia à noite para jantar).

Pés no chão

Não precisa levar mais de três pares de sapatos em qualquer viagem, principalmente no verão. Um tênis, um sapato diurno confortável para caminhar (mocassim, por exemplo) e sandálias para sair à noite fecham a bagagem. Agora é só curtir muito o descanso. Você merece!