​5 filmes do ranking ‘melhores do século 21’ que você precisa assistir!

Só faz 17 anos anos que estamos no século 21 – que vai de 2001 a 2100 – mas os estúdios cinematográficos já foram capazes de lançar diversos filmes incríveis que conquistaram nossos corações! O IMDb, uma organização que classifica produções culturais, fez um ranking com os melhores longas deste século. E como sabemos que você adora cinema tanto quanto nós, separamos cinco filmes para assistir que você vai amar, se divertir e até se emocionar.

E se já assistiu algum deles, vale dar o replay!

Veja só:

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)

Resultado de imagem para amelie poulain

Não sabemos que encanta mais neste filme: ouvir o idioma francês ou o jeitinho de Amélie Poulain, a personagem principal. Nascida no interior da França, a jovem se muda para Paris e começa a trabalhar em um café. Ela tem uma vida tranquila, até que encontra uma caixinha misteriosa e embarca em uma aventura de romance e descobertas.

O Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson, 2014)

Resultado de imagem para budapest hotel


É praticamente impossível não admirar a fotografia do longa, composta de belas cores e cenários. A trama conta a história de dois trabalhadores de um grande hotel na Europa que se envolvem num roubo. Ao mesmo tempo em que narra os acontecimentos, o diretor Anderson retrata as mudanças que aconteceram no continente na década de 1920.

Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2004)

Resultado de imagem para lost in translation

Este longa pode ser considerado uma “crônica” em formato audiovisual. Em Tóquio, no Japão, um ator de cinema e uma moça que está acompanhando o marido se encontram no bar do hotel por acaso. Com este encontro, os dois se tornam amigos e conversam sobre a sobre os acasos da vida.

Carol (Todd Haynes, 2015)

Resultado de imagem para Carol (Todd Haynes, 2015)

Therese é uma jovem que leva uma vida entediante e trabalha numa loja de departamentos. Carol é uma mulher adulta, elegante e misteriosa. As duas se encontram, ficam amigas e começam a se relacionar quando vão viajar juntas pelos Estados Unidos. É um filme romântico e muito bem produzido. Prepare o lencinho!

Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)

Resultado de imagem para Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)

Para quem gosta de filmes de mistério e suspense, o filme de Lynch é uma aposta certa! A trama é sobre uma jovem atriz que vai morar em Hollywood. Ela começa a se envolver em intrigas secretas por causa de uma mulher que sofreu um acidente de carro e ficou com amnésia.