Instituições especiais recebem nossas doações da campanha do agasalho “Cabide Vazio, menos Frio!”

Lá no início do inverno, convidamos vocês a participarem da nossa campanha do agasalho “Cabide Vazio, menos frio!”. Vocês entraram de coração nessa causa com a gente e o resultado foi surpreendente: recebemos em dois meses de campanha, mais de 800 peças!

Durante o friozinho recebemos muitas visitas de sorrisos querendo ajudar quem mais precisa. Foram com casacos, agasalhos e blusas de frio em ótimo estado, e quem doava recebia um mimo como agradecimento pela solidariedade. Depois de nos surpreendermos com a atitude generosa de vocês, chegou a nossa hora de repassar tudo isso para pessoas muito especiais.
Como recebemos muitas peças de roupa que poderiam ser úteis para estações além do inverno, decidimos escolher instituições que pudessem aproveitá-las da melhor maneira possível, através de bazares e afins.

Pesquisamos com muito carinho e decidimos destinar as peças para três instituições: o Abrigo Reviver, o lar LALEC e a Associação Tia Marly. Todos são lares que abrigam crianças cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, em situação de risco social e familiar.

Confira agora como foi esse momento de entrega das doações, onde muito mais importante do que as peças de roupa que deixamos lá, foram as histórias de amor e inspiração que pudemos ouvir, fazendo nosso coração se encher de gratidão e vontade de ajudar mais!




Reviver

Lá no Reviver, na Vila Madalena em São Paulo, pudemos conhecer um pouco mais do trabalho feito com crianças desde bebês de colo até 17 anos. O lugar é um lar pra crianças que vem de situações de abandono ou famílias desestruturadas, e há toda uma estrutura com profissionais que estão sempre acompanhando caso a caso, visitando as famílias, indo a tribunais, encaminhando para terapia, e muito mais. Para os adolescentes, existe todo um trabalho para prepará-los para a vida adulta, com emprego, responsabilidade e independência. Todos tem diversas atividades ao longo do dia, como escola, passeios e cursos. O Reviver é a casa deles, um lugar que tem para retornar depois de um dia cheio e descansar, comer, e receber amor. Ali, trabalham funcionários e voluntários que doam de seu tempo ou talentos para fazer do lugar um espaço limpo, organizado, divertido e cheio de amor.
As doações de vocês vão ser de grande ajuda pra lá, tanto para as adolescentes quanto para o bazar que eles promovem sazonalmente para levantar fundos.

Visite o site para saber como ajudar ou mais informações.

LALEC

Com mais de 10 anos de história, eles começaram com acolhimento de bebês portadores do HIV, mas com a feliz diminuição desses casos, hoje trabalham no cuidado de recém nascidos, bebês e crianças de até 3 anos em situação de abandono e maus tratos, garantindo a elas um lar. O lugar é cheio de paz e amor, com bebês lindos e muito bem cuidados pelas funcionárias. Por conta de cuidarem de bebês muito novinhos, a rotatividade é bem alta devido aos muitos casos de adoção! As doações serão destinadas ao bazar deles, uma das maiores fontes de captação de recursos para o lar, que acontece na Alameda Iraé, 41, Planalto Paulista.

Para saber como ajudar ou outras informações, visite o site.

Associação Tia Marly

A Casa da Tia Marly começou quando profissionais de várias áreas de atuação tomaram conhecimento do fechamento do abrigo em que eram voluntários. Preocupados com o destino das crianças que eram lá abrigadas, assumiram o desafio de continuar acolhendo e educando aquelas crianças e outras que viriam. Hoje eles são lar para crianças desde bebês de colo até adolescentes. Quando chegamos lá, eles estavam no meio de pequenas reformas feitas por voluntários. É uma grande família que doa aquilo que pode! Quando fomos atendidos pela tia Marly, ela tinha acabado de voltar da feira com um casal do bairro que, todas as quartas-feiras, se propõe a doar muitas frutas e verduras para dispensa da casa. As roupas doadas por nós também serão destinadas para o bazar promovido por eles que acontece do outro lado da rua da associação.

Visite o site para saber como ajudar com voluntariado, apadrinhando uma criança ou com doações.

Depois dessas visitas saímos com o coração cheio de alegria!
A equipe Antix agradece por cada doação, sintam-se parte disso tudo <3