Ideias para ter uma hortinha em casa

Nada como ter um espaço em casa com plantas para dar vida ao ambiente, não é mesmo? Além de serem ótimas opções para decorar e deixar tudo mais leve, com pouco espaço e tempo é possível montar uma hortinha no seu lar e poder usufruir de temperos e aromas sempre à disposição.

Tanto em casa quanto em um pequeno espaço do apartamento, a sua horta pode ganhar vida e também contribuir para a decoração. Basta ter criatividade e um tempinho para fazer a manutenção, um hábito que deixará o seu dia a dia ainda mais tranquilo e prazeroso.

Veja a seguir algumas inspirações para você montar a sua horta em casa!

Hortas suspensas

As hortas suspensas são perfeitas para aproveitar melhor o espaço que você tiver disponível.

Aposte em prateleiras, vasos de cerâmica, latas ou caixotes menores para prender na parede e formar um incrível painel. Se a sua casa é mais rústica, um deck de madeira pode trazer um toque aconchegante. Já em ambientes mais modernos, vale investir em telas aramadas e pintar da cor desejada, como preto, cobre ou branco.

Temperos identificados

Uma dica é fazer pequenas placas para identificar qual é cada tempero que você plantou, e deixar o espaço ainda mais fofo. Caso tenha um cantinho que precise de um toque especial, caixotes de madeira ou escadas, são perfeitos para acomodar os vasos.

Espaços indicados

Dê preferência para as janelas e ambientes mais arejados para colocar a sua horta. Com um pouco de contato com o sol e mantendo a terra sempre úmida, as suas plantas crescerão fortes e saudáveis!

Com essas dicas fica fácil de deixar a sua casa com mais vida. Aproveite as nossas ideias para decorar a sala, varanda, jardim ou qualquer espacinho na cozinha de uma forma criativa e aumentar o seu contato com a natureza!