4 Lugares para um delicioso Brunch em SP

Que tal separar um dia para acordar mais tarde, desligar a função soneca do despertador e saborear um café da manhã sem pressa alguma?

Foi dessa forma, com a mistura das palavras em inglês “breakfast” (café da manhã) e “lunch” (almoço), que surgiu o famoso brunch, a refeição mais cobiçada do momento e que vem ganhando cada vez mais espaço nas padarias e restaurantes.

O diferencial do brunch é que ele não tem regras! Pode ser consumido no final da manhã ou no começo da tarde e com os itens mais saborosos de cada refeição, com “de tudo um pouco”: desde pães, geléias, sucos e sanduíches.

Para quem também come com os olhos, o brunch é uma refeição farta, colorida e perfeita para compartilhar o tempo com boas conversas em família e amigos ao redor da mesa.

Hoje, separamos alguns lugares incríveis para você conhecer e aproveitar um delicioso brunch. Saiba mais e aproveite!

HM FOOD

Perfeito para um lindo dia de sol, o HM Food fica na região de Pinheiros e você pode até levar o seu pet para te acompanhar. Servido sempre aos sábados e no último domingo do mês, o cardápio do brunch varia entre lanches com abacate, ovos mexidos, pão de fermentação natural e sucos. Para quem deseja um toque a mais, a mimosa com espumante é refrescante e ideal para envolver a conversa!

Localização: Rua Ferreira de Araújo, 1056

A BOTANISTA

Cercado de plantas, vasos e decoração acolhedora, A Botanista é um espaço tranquilo para quem busca um brunch íntimo e com muitos sabores. Você pode escolher os itens do cardápio que preferir ou os combos da casa, que levam ovos mexidos, waffles de pão de queijo, mingau de chia com leite de coco e torradas com tomates confitados. Se você deseja uma manhã bem aconchegante, vale a visita!

Localização: Rua Amaro Cavalheiro, 138

LE PAIN QUOTIDIEN

Uma das padarias e confeitarias mais famosas e saborosas de São Paulo é a Le Pain Quotidien, um lugar onde você se encanta por cada prato! Feitos com capricho, desde a produção até a mesa posta, todos os detalhes deixam o seu brunch ainda mais bonito. A variedade do cardápio vai desde salmão e frios até frutas, cesta de pães e queijos variados. Um ótimo lugar para quem quer impressionar!

Localização: Rua Wisard, 138

PADOCA DO MANI

Se você quer escapar um pouco da correria e ter aquele toque de interior com cheiro de bolo fresquinho, a Padoca do Mani, comandada pela chef Helena Rizzo, tem um ar rústico e aconchegante. O brunch serve tostada de salmão, saladinhas, torradas e foccacia com creme de queijos. Servido tanto durante a semana e quanto aos finais de semana, é uma aposta certa para se deliciar!

Localização: Rua Joaquim Antunes, 138

Gostou da seleção que a Antix preparou? Então divirta-se e aprecie uma boa culinária com quem você gosta!