Dicas para organizar melhor seu dia

Com a nossa rotina super corrida, muitas vezes é difícil dar contar de todas as tarefas e compromissos. Organizar melhor o seu dia a dia pode ser uma forma simples de realizar os seus sonhos, metas e caminhar com mais tranquilidade.

Separamos algumas dicas e inspirações práticas para você se organizar, melhorar o seu cotidiano e, de quebra, decorar a sua vida 🙂 Saiba mais!

Não tenha medo da rotina

Nós escutamos a vida toda que é preciso fugir da rotina. No entanto, ela traz muitos benefícios para que tudo flua de forma mais simplificada. Acordar um pouco antes para tomar um café devagar, tempo para se exercitar, trabalhar, ver as amigas e ter um momento só para você, são formas de planejar o seu dia. Para isso, crie um painel bem fofo e criativo com post-its, adesivos e cores. Visualizar a sua semana de uma maneira geral deixa tudo menos monótono!

Tenha prazos e metas

Ter um objetivo é uma forma de se manter estimulado a sempre evoluir. Coloque no papel os seus sonhos e o que você precisa fazer a cada dia para alcançá-los. Espalhe pela casa, coloque nas agendas e mantenha-os sempre pertinho! Você vai ver como os seus dias terão muito mais valor e sentido.

Crie o seu cantinho

Ter um espacinho pra chamar de seu e com a sua cara pode fazer você se apaixonar em manter a sua vida organizada. Para isso, uma ideia é colocar um varal de luzes, para trazer aconchego, montar um painel aramado com fotos de viagens, revistas, livros, post-its com sonhos e metas e pronto. Agora você tem um lugar para deixar os sonhos fluírem e organizá-los para que se realizem!

Uma coisa por vez

Apesar de termos muitos planos, é preciso ter calma para viver um momento de cada vez. Uma agenda pode ajudar a reunir todas as suas metas e planos em um só lugar e proporcionar aquele momento maravilhoso de colocar o “check” nas tarefas, comemorando cada pequena conquista. Ah, não se esqueça de separar um tempinho para relaxar!

Esperamos que com as nossas dicas a sua vida fique mais divertida e organizada para concretizar o que você deseja!

Este post foi publicado em DecoraçãoEstilo de vida em 07/03/2018 por sinnapse.