Ideias de Look, Make e Cabelo para Arrasar em Shows de Música

Rock, pop, indie ou sertanejo: não importa o estilo musical, assistir a um show é sempre empolgante – assim como se arrumar para esse tipo de evento. Um bom look, uma linda maquiagem e um penteado original tornam a experiência ainda mais completa e inesquecível!

Por isso, trouxemos dicas incríveis do que vestir, como arrumar seu o cabelo e um make diferente e moderno para você fazer. Assim a sua única preocupação no grande dia será não esquecer as letras das músicas. Confira e divirta-se!

Cabelo: coquinhos Chun-Li

Inspirado na personagem Chun-Li, do jogo Street Fighter, o penteado baseia-se em dois coques altos e fofinhos no topo da cabeça. Há duas possibilidades: amarrar todos os fios ou deixar uma parte do cabelo solta, criando um estilo despojado.

Os coquinhos são uma ótima opção porque você provavelmente irá pular bastante no show, e eles irão te deixar despreocupada com a possibilidade de frizz. Além disso, o penteado é democrático porque pode ser feito em fios lisos, crespos ou encaracolados. O passo a passo é simples: basta simular uma maria-chiquinha e enrolar os cabelos em coques. Para prender use grampos ou elásticos. Finalize com spray fixador.

Look: melodia conforto

Nos shows e festivais de música você pode ficar muito tempo em pé, pulando ou andando – e nem sempre há cadeiras disponíveis para você sentar, apenas o próprio chão. Por isso, use roupas que te deem liberdade! Deixe aquele jeans justinho em casa e dê preferência para um tipo do denim mais folgado. Uma boa opção é usar shorts jeans de cintura alta + body Floral Emoldurado da coleção Além do Labirinto:

Outra alternativa é usar uma calça pantacourt. Além de muito estilosa, a peça cai bem nos dias de calor e também quando dá uma esfriada. Para combinar, aposte em uma camiseta, blusa cropped ou body. Olha só que charme o body Fadas Da Noite:

Como a temperatura pode ser imprevisível, leve sempre com você um casaquinho, cardigã ou camisa de manga comprida. Para não ficar chato de carregar, amarre a peça na cintura, criando um visual moderno. A jaqueta Musicando é p-e-r-f-e-i-t-a para curtir muita música!

Nos pés, aposte em botinhas baixas ou tênis. Se possível, que sejam de tecidos impermeáveis… Vai que chove, né?! E por último, mas não menos importante, leve uma bolsa tiracolo com itens essenciais: documentos, dinheiro (ou cartão) e protetor labial. A bolsa Accordion está disponível nas cores preta e caramelo, e ainda vem com duas opções de alça: uma lisa e uma trançada. Uau!

Maquiagem: hora do gloss

Tendência nas passarelas e nas páginas das principais revistas de moda do mundo, a maquiagem de efeito glossy chegou para ficar! O visual é feito com o gloss, produto que fez muito sucesso nos anos 2000. Mas agora ele não fica restrito somente aos lábios e dá brilho ao olhar!

Para fazer o glossy eyes, passe um fixador de sombra e uma sombra de cor neutra – marrom ou bege, por exemplo – em toda pálpebra. Com o aplicador do gloss, deposite pequenas quantidades do produto na pálpebra e espalhe dando pequenas batidinhas com os dedos. Se quiser dar um toque de ousadia, passe o mesmo gloss na boca.

Essa maquiagem tem vários fatores interessantes: não é muito pesada, dificilmente vai borrar, é fácil de retocar (é só você carregar o gloss com você) e pode ser feita de com várias cores. Basta você soltar sua imaginação e deixar a criatividade rolar!