​Moda: filmes que toda fashionista deve assistir

Para você que é uma verdadeira fashionista e respira moda 24 horas por dia, temos uma sugestão de programa tendência no sofá: assistir filmes sobre (ou com muita) moda na Netflix.

Conheça abaixo os títulos que estão na plataforma e veja com muito estilo!

Bonequinha de Luxo (1961)

Clássico que popularizou o vestido “pretinho básico”, o longa é perfeito para quem curte apreciar modelagens antigas. A atriz Audrey Hepburn dá um show de estilo com looks e acessórios que irão se tornar seu próximo desejo.

A Incrível História de Adaline (2015)

A trama gira em torno de Adaline, uma moça que vive por mais de um século e nunca envelhece. O figurino dela é de acordo com a década, acompanhando as principais tendência de moda do momento. É para ver com os olhos brilhando!

Iris (2014)

O cineasta Albert Maysles produziu um documentário sobre Iris Apfel, empresária e ícone fashion. Ele contou os principais momentos da carreira dela, e ainda mostrou como ela estava na ativa mesmo com mais de 90 anos de idade. Uma verdadeira aula de estilo!

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

Inspirado no livro de mesmo nome da autora inglesa Sophie Kinsella, o filme de comédia acompanha Rebecca Bloom, que sonha trabalhar numa revista de moda em Nova York. Enquanto busca seu objetivo, ela escreve uma coluna sobre finanças num jornal que começa a fazer sucesso e ela passa a comprar roupas compulsivamente.

Jeremy Scott: The People’s Designer (2015)

Celebridades como Dua Lipa, Katty Perry e Alessandra Ambrosio já usaram modelos criados pelo estilista Jeremy Scott. Apesar do sucesso, nem todos críticos gostam das suas composições que misturam moda de rua e cultura pop. O documentário conta a história da infância Scott, que nasceu na zona rural dos Estados Unidos, até ele se tornar diretor da marca Moschino.

20 anos + jovem (2013)

Aos 38 anos, Alice Lantins é editora de moda de uma revista feminina francesa. Ela está buscando uma promoção, mas precisa mudar sua imagem para isso. Então ela se envolve com um rapaz de apenas 20 anos pois percebe que ele lhe traz jovialidade. O filme é uma comédia romântica, mas mostra um pouco dos bastidores da produção de revistas e editoriais de moda.

De Repente 30 (2004)

Será que esse filme já pode ser considerado clássico?! Jenna Rink é uma adolescente de 13 anos que deseja ser uma adulta de 30 anos. Após fazer esse pedido em seu aniversário, ela realmente acorda como uma mulher mais velha e passa a viver altas aventuras. O longa é bom para se divertir com os looks dos anos 80 e do começo dos anos 2000. Uma verdadeira viagem no tempo!

Fotos: todas Reprodução