Decoração: transforme lenços em capas de almofadas

Foto: Reprodução/ Pinterest

Os lenços são super versáteis pois servem como adereços de cabelo, podem ser amarrados no pescoço e até na bolsa para incrementar o look. E há mais uma utilidade que talvez você nunca tenha imaginado para a peça: usá-la na decoração da sua casa.

Isso mesmo! É possível transformar lenços em capas de almofadas cheias de charme para deixar seu lar ainda mais bonito e aconchegante. O melhor? Dá para fazer sem costura, ou seja, xô agulhas e linhas!

Para fazer é bem simples: escolha um lenço que combine com sua decoração e que seja maior do que a almofada. É importante prestar atenção no tamanho porque o lenço precisa revestir completamente a almofada! Depois você decide o método de finalização do adorno, que pode ser um laço, um nó ou amarrar as pontas com fitinhas. Veja algumas inspirações:

Os novos lenços de chiffon são perfeitos para fazer esse enfeite! Para quem quer trazer cor de forma discreta, há duas opções: o Estampado Preto com pequenas flores rosas e o Estampado Preto com flores dente de leão.

Se você é fã de carteirinha dos nossos designs lúdicos, vai amar o Estampado Petróleo com pássaros, borboletas e flores. O Estampado Tijolo com pandas e flores também é uma graça! E aí, já sabe qual escolher?