Rumo ao altar: Tendências em casamentos para 2018

Foto: Pixabay/ sevenminutechannel/ Creative Commons

Maio é o mês das noivas, e nesse clima de casório viemos dar algumas dicas do que está super na moda nesse mundo dos casamentos!

Preparar um casamento não é nada fácil, e é comum que as noivas fiquem nervosas com as escolhas de convites, decoração, comida, lembrancinhas… Mas é preciso ter calma! Uma boa celebração é feita com muita pesquisa e paciência.

Se você está planejando seu casório ou simplesmente ama esse universo, trouxemos as principais tendências de 2018 para esse grande dia! Confira:

Violeta

A Pantone classificou a cor Ultra Violet 18-3838 como a cor do ano de 2018. Você pode usar a coloração nos doces, flores, vestidos das madrinhas, decoração e convites. Ou seja, opções não faltam para usar e abusar do violeta!

Decór

Para decorar, a combinação de formas geométricas, elementos orgânicos e metais, principalmente o cobre, está super em alta! Arranjos florais aéreos (suspensos) também são lindas apostas. Objetos importantes para o casal dão uma pegada mais íntima ao evento, então espalhe fotos pela festa.

Gastronomia

O que você prepararia se fosse receber uma visita especial em casa? A nova tendência dos casamentos é exatamente essa: um menu que faça os convidados sentirem como se estivem em casa, com comidinhas conhecidas e amadas por todos. Isso faz com que eles lembrem de momentos especiais no seu dia super especial. Demais, né?!

Bolo

Atrás da noiva, o bolo é a sensação de um casório. Mas em 2018 o hit é uma mesa com vários bolos. Misture formas, tamanhos e sabores para criar uma linda composição. Na decoração, exagero de flores de açúcar e textura de mármore estão na moda.

Vestido

A palavra da vez é minimalismo. Poucos detalhes, cortes e caimentos mais simples estão bombando. Para combinar com o look, as pérolas e coroas de flores naturais são boas pedidas.

Lembrando que melhor tendência é seguir seu estilo e coração!

Amamos pesquisar o que está na moda e usar como inspiração, mas no fim, o maior hit é seguir aquilo que você é <3

Montagens de fotos: todas Reprodução/Pinterest