Personagens Inspiradoras dos cinemas

Todo mundo procura um modelo pra se inspirar. Nos cinemas, não é diferente: desde meninas a gente quer ser como a mocinha do filme, como a heroína da história. Cada vez mais personagens femininas tem ganhado seus próprios filmes e a gente está amando!
Fizemos uma lista com algumas das personagens mais inspiradoras dos cinemas e agora compartilhamos com vocês.

Qual sua heroína preferida?


Mulher Maravilha

With the release of “Wonder Woman” this week, we looked back at 25 other bada** female characters in film.

Um dos mais recentes dos estúdios D.C., Mulher Maravilha interpretada por Gal Gadot arrebatou nossos corações. Princesa Diana é corajosa e se destaca em força e agilidade desde pequena, e depois que cresce se torna uma mulher que rompe com seus costumes e mergulha numa história de romance, guerra e heroísmo.

Hermione Granger

Film: “Harry Potter” Franchise
Perhaps the smartest student enrolled at Hogwarts, without Hermione’s help Harry would never have been where he needed to be to stop Voldemort.

Um dos cérebros mais brilhantes de Hogwarts, sem a ajuda dela Harry nunca teria estado onde precisava para parar Voldemort. Interpretada por Emma Watson, ela é teimosa, tem personalidade forte e coração gentil. Sua sede insaciável por conhecimento impressiona e nos inspira a fazer o mesmo, a mergulhar nos livros e ser excelente em tudo que fazemos.

Katniss Everdeen

Resultado de imagem para katniss everdeen

Altruísta e protetora, logo no começo da saga ela se oferece para lutar os Jogos Vorazes no lugar da irmã. Essa arqueira do Distrito 12 passa por muitas dificuldades mas nunca perde a lealdade àqueles que ama e se adapta incrivelmente à situações adversas. Sem falar nos looks que ela veste de forma impecável dorante as apresentações. Quem nunca se imaginou sendo uma rebelde com causa como ela?

Leia Organa

Resultado de imagem para leia organa

Essa icônica princesa da saga Star Wars é interpretada pela belíssima Carry Fisher e tem muito a nos inspirar. Uma líder nata, ela está sempre trabalhando para reestabelecer a paz e trazer esperança aos membros da resistência. Depois de ter ficado por tempos presa, ela retorna para liderar a rebelião conta do Império e depois se torna General. Que mulher!

Mulan

Resultado de imagem para mulan

Com história inspirada na lenda chinesa de Hua Mulan, ela é uma jovem corajosa com sonhos e aspirações diferentes daquilo que sua sociedade local pede de uma jovem moça. Em meio a pressão de se casar e honrar a família, ela decide oferecer-se no lugar de seu debilitado pai para a guerra, se passando por homem. Nessa situação drástica, ela nos ensina muito sobre ser corajosa, ajudar aqueles que amamos e acreditar que podemos ir muito além do que imaginamos.

Essas são apenas algumas das personagens mulheres mais queridas do cinema! Lembrou de alguma que não está por aqui? Escreva nos comentários pra gente 😉