Halloween: ideias do Pinterest para fazer uma festinha em casa

E nem precisa gastar muito dinheiro e tempo! Transformar comidinhas em criaturas assustadoras (e divertidas) é o suficiente para trazer o clima sinistro. Quer uma dica de programação? Faça uma videolocadora em casa e promova uma maratona de filmes de terror, que tal?! Separamos dicas de decoração que estão bombando no Pinterest para você fazer uma festa de arrepiar. Olha só:

Bú-nanas! Para fazer um aperitivo saudável e muito fácil, tire as cascas de bananas e use gotas de chocolate para criar dois olhinhos, formando um fantasminha muito camarada. Já para transformar as mexericas em mini abóboras fofas, basta descascar as frutas e colocar pequenos talos verdes de legumes no topo.

Outra ideia para fazer fantasminhas é espetar marshmallows em um palito de churrasco. Feche os docinhos com um saco plástico e pinte carinhas assustadas e divertidas com uma canetinha. Hmmm!

Sobrou bexigas de outra festa? Hora de aproveitá-las: com uma canetinha ou pedaços de papel preto, faça o rosto de abóboras, fantasmas, vampiros e Frankenstein (imagina que incrível em um balão verde). Se as bexigas não forem das “cores do Halloween”, não se reprima! Crie seus próprios monstrinhos coloridos e depois espalhe-as pela casa.

Bombons de chocolate com a borda ondulada viram vassourinhas de bruxa charmosas (e deliciosas). Para fazer, coloque os doces no micro-ondas por 10 segundos – a intenção é deixá-los mais moles para espetar o palitinho salgado (que você encontra no mercado na seção de salgadinhos). Só cuidado para não soltar um feitiço muito forte e derreter os docinhos…


Essa é para pedir emprestado para as crianças: sabe aquelas dentaduras de vampiro de brinquedo? São ótimas para criar uma alternativa divertida como anel de guardanapo. Se quiser dar um toque mais charmoso, pinte um de cada cor.

E se tudo for acabar em pizza, que seja com pizzas-múmias! É mais simples do que parece. Passe o molho de tomate no pão de forma (ou massa de mini pizza), corte o queijo em tiras retangulares e coloque-o como se fossem as faixas de múmias. Finalize com azeitonas pretas, que formam os olhos do monstrinho egípcio.
Fotos: Pinterest/Reprodução