Filmes com parques de diversões para se aventurar

Não é todo dia que a gente pode dar uma voltinha em um carrossel, roda-gigante ou montanha-russa… E para quem adora parques de diversões, temos uma boa notícia: é possível levá-los até você (pelo menos um pouquinho, rs) por meio do cinema! Afinal, filmes são ótimos meios transportes da imaginação para viajar! Conheça alguns filmes ambientados em parques temáticos:

Roda gigante (2015)

No longa, o conhecido diretor Woody Allen conta uma história de amor que envolve Ginny, esposa do operador de carrossel Humpty, que trabalha em um parque de diversões na costa de Coney Island. A questão é que ela acaba se apaixonando por um salva-vidas que trabalha na praia próxima, formando um triângulo amoroso.

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013)

Antes de fazer sucesso, o filme “Mary Poppins”, de 1964, demorou para sair do papel. A babá mágica foi criada pela escritora Pamela Lyndon Travers para uma série de livros. Walt Disney tentou adaptar a história durante 20 anos para o cinema, sendo que a autora não concedia os direitos autorais – até que uma crise financeira e uma visita no parque Disneylândia da Califórnia a fizeram mudar de ideia.

O Verão da Minha Vida (2013)

Duncan é um adolescente de 14 anos que não se dá bem com o novo namorado da mãe. Durante as férias de verão, o jovem se sente sozinho. Com isso, acaba fazendo amizade com um funcionário de um parque aquático que lhe dá conselhos para ser uma pessoa mais ativa e ter mais autoestima.

Big, Quero ser Grande (1988)

O filme que rendeu um Globo de Ouro ao então jovem ator Tom Hanks conta a história de um menino de 12 anos que, após ser impedido de entrar em uma montanha-russa pelo seu tamanho, cresce e passa a viver como um homem de 30 anos. Além de divertido, o longa mostra as dificuldades e alegrias da vida adulta.

Temos certeza que estes filmes vão te render emoções como em uma montanha-russa, então aproveite a sessão!

Fotos: Todas Reprodução