​Spa em casa: dicas para um dia de relaxamento total

Nem sempre é possível passar o final de semana bem longe para relaxar a mente, mas dá para aproveitar um dia em casa e cuidar da sua saúde e beleza – e a experiência pode ser tão incrível como num spa profissional!

Hidratar, massagear e perfumar a pele, o corpo e o cabelo podem acabar com seu estresse e ainda melhorar sua autoestima! Separamos algumas dicas para você montar o seu dia de cuidados pessoais. Confira:

Use roupas de banho especiais

Sabe aquelas toalhas que estão novinhas, que ganhamos de presente ou aquele roupão que estamos guardando para uma ocasião especial? Dê preferência para essas peças com cheirinho de roupa lavada que vão dar a sensação de estar em um verdadeiro spa.

Prepare um ambiente relax

Velas, incensos e essências: escolha o cheirinho que mais te agrada e espalhe pelo ambiente. Um bom perfume e luz das velas criam uma atmosfera bem acolhedora. O som também ajuda, então selecione uma playlist relaxante. Desligue o celular e outros aparelhos eletrônicos que possam interferir no seu dia.

Tenha plantas!

Já que você não pode ir até a natureza, traga ela para perto de você com flores e plantinhas para trazer um clima gostoso. Aproveite para regá-las, afinal, cuidar do meio ambiente também é cuidar de você!


Faça automassagem

Escolha um cantinho da sua casa e coloque uma toalha ou canga e almofadas para você se sentar. Use um óleo ou creme hidratante e faça automassagem no corpo. Faça movimentos circulares, devagar e com delicadeza. Depois disso, você pode aproveitar o canto para tirar uma soneca, meditar ou ler um livro.

Beba algo que te faça bem

Suco detox, água, vinho ou chá: tome uma bebida que você adora como um mimo. Já que você está cuidando do corpo e da mente, não é nada mal ter um pouquinho daquilo que você gosta, não é mesmo?!

Fotos: Pinterest/Reprodução