​Cinemas surpreendentes para conhecer no Brasil e no mundo

O escurinho, o cheiro de pipoca e o conforto das poltronas faz dos cinemas um dos nossos lugares preferidos para relaxar e curtir um passeio com quem gostamos. Atualmente, alguns destes espaços oferecem muito mais do que os itens tradicionais. Tem cinema com cama, cobertor, ao ar livre e até no topo de um prédio, dá para acreditar?! Ficou curiosa para saber mais? Então dá uma olhada nessa seleção que fizemos com cinemas incríveis para você visitar!

Cinema São Luís – Recife (PE)


Foto: Beto Figueroa

O São Luís é um dos últimos cinemas de rua do Brasil. Ele foi inaugurado na década de 1950, e tem uma arquitetura de fazer os olhos brilhar! Em 2008, o prédio foi tombado como monumento histórico pelo governo pernambucano. O cinema é perfeito para viajar na história do filme e do local! Apesar de ser antigo, não se engane: ele possui projetor digital, pode apresentar filmes 3D e tem um ótimo sistema de som. É onde tecnologia e ambiente vintage se encontram! Mais informações:www.cultura.pe.gov.br/pagina/espacosculturais/cinema-sao-luiz

Cinesala – São Paulo (SP)


Foto: Divulgação/Cinesala
Na capital paulista, o Cinesala também é um cinema de rua, e foi fundado em 1962. O local oferece sofás nas duas primeiras fileiras da sala. Eles são grandes, fofos e super confortáveis, ótimos para você curtir um filminho bem largada (e só com meias)! Saiba mais em: www.cinesala.com.br

Cine Thisio – Grécia


Foto: Cine Thisio/Reprodução

Este cinema a céu aberto fica em Atenas, na Grécia, sendo um dos mais antigos da cidade. Ele já foi considerado um dos dez melhores cinemas a céu aberto do mundo, segundo ranking do canal CNN. Enquanto você acompanha uma história no telão, ainda dá para observar uma vista para a Acrópole e para o Partenon, estruturas gregas arqueológicas. É lindo demais!

Electric Cinema – Inglaterra

Foto: Electric Cinema/Reprodução

Localizado em Londres, o cinema possui enormes e confortáveis poltronas que deixam todos os visitantes aconchegantes. A primeira fileira é composta de camas, e a última de sofás. O local ainda oferece cobertores e há um restaurante anexado que serve muito mais do que pipoca. Ah, a arquitetura do local também é encantadora!

Rooftop Cinema – Austrália


Foto: Rooftp Cinema/Reprodução

Em Melbourne, este cinema fica no terraço de um alto edifício, no meio da cidade australiana. São 185 lugares, sendo que os assentos são cadeiras de praia. É um programa super diferente e descolado para curtir a vibe local! Há horários especiais das sessões durante as estações do ano, sendo possível degustar cervejas e sorvetes no verão. Hmmm!