​5 passeios clássicos para fazer em Recife (PE)

Com diversas atrações para o lazer, Recife é dos locais que conquistou nosso coração! Tanto que abrimos as primeiras lojas Antix fora de São Paulo por lá. A cidade possui duas unidades, uma no Shopping Riomar e outra no Shopping Recife. E se você está planejando dar um pulinho na capital pernambucana, reunimos dicas de programas que todo mundo deve fazer. São muitas opções, mas separamos aquelas que você não pode perder!

Assim você curte o melhor do município. Confira:

Instituto Ricardo Brennand


Foto: PortaldaCopa/ME/Wikimedia Commons

Fundado por Ricardo Brennand, o instituto abriga uma vasta coleção de armas medievais do próprio Ricardo. Há ainda um castelo, um museu com documentos da história de Pernambuco, uma biblioteca com mais de 60 mil obras e uma área verde incrível para tirar as mais belas fotos.

Recife Antigo


Foto: Pixabay/Fgmsp/Creative Commons
Também conhecida como Bairro do Recife, a região possui diversos prédios coloniais, museus e praças que emanam história. Por lá, o mais indicado é caminhar pelas ruas de paralelepípedos e pedras portuguesas. Certifique-se de visitar a Rua do Bom Jesus, o Observatório Cultural Torre Malakoff, e o Marco Zero, que fica à beira do rio Capibaribe.

Museu do Homem do Nordeste

Foto: Flickr/Ministério da Cultura/Creative Commons

O Museu do Homem do Nordeste (Muhne) reúne um acervo de obras, objetos e artigos artigos de povos indígenas, negros e brancos, que juntos formaram a cultura brasileira. É um ótimo passeio para conhecer mais sobre a história e tradições nordestinas.

Parque Dona Lindu e Praia de Boa Viagem


Foto: Raul/ Wikimedia Commons
O parque fica na praia de Boa Viagem, num espaço de cerca de 27 mil metros quadrados que eram da Aeronáutica Brasileira. Há bastante grama, onde é possível estender uma canga para observar o mar e a cidade. O local ainda tem um palco, no qual há diversos shows e atrações culturais durante todo o ano. Aproveite e já dê um pulinho na praia de Boa Viagem, a mais popular de Recife.

Paço Alfândega


Foto: Cleiton Martins/Wikimedia Commons


Dentro de Recife Antigo, o paço é antiga sede da alfândega da cidade. O ambiente lembra um shopping, mas possui poucas lojas e há espaços deliciosos para matar a fome. A parte imperdível é o terraço, onde é possível admirar uma das vistas mais incríveis da região histórica da capital pernambucana.