Exercícios físicos para experimentar já!

Foto: @jp_photography

Cuidar do corpo não precisa ser uma tarefa chata e muito menos maçante. Basta você encontrar uma atividade que te faça bem fisicamente e mentalmente! Algumas modalidades que fogem da tradicional malhação podem ser a sua nova chave do bem-estar. Quer saber mais? Confira abaixo:

Pole Fitness

Além de trabalhar a sensualidade, o objetivo do exercício é fortalecer músculos, ossos e equilíbrio. Uma hora de aula gasta, em média, 400 calorias. A atividade ainda melhora a flexibilidade e estimula a autoconfiança. Não há restrição de idade para fazer o pole fitness, mas não é recomendado para gestantes, pessoas com problemas no nervo ciático ou com labirintite.

Corrida

Sabe aquelas pessoas que acordam super cedo para dar uma corridinha no bairro ou na praia? A próxima pode ser você! Democrática, a corrida pode ser praticada em qualquer local, horário, e o melhor: no seu ritmo. Comece a atividade com a caminhada, e vá acelerando os passos um pouco por dia até você conseguir correr. Lembre-se de usar calçados adequados para que o impacto das pisadas não cause prejuízos ao seu corpo!

Treino HIIT

O termo HIIT vem do inglês High-Intensity Interval Training, que significa Treino Intervalado de Alta Intensidade. A técnica consiste em intercalar exercícios muito rápidos e intensos com movimentos mais curtos e suaves. Essa variação faz com que o sistema aeróbio não necessite tanto de oxigênio, acelerando o metabolismo por até duas horas depois do fim da aula. Por isso, o HIIT é ideal para quem quer perder gordura e fortalecer os músculos.

Foto: @justynwarner

Circo fitness

Respeitável público, o espetáculo vai começar! O circo fitness melhora o condicionamento físico de forma lúdica. Em média, são 500 calorias perdidas em uma hora de aula. A modalidade é composta de cambalhotas, estrelinhas, acrobacias e movimentos em faixas típicas de circos. E claro, tudo isso é feito de acordo com a capacidade da pessoa, então não fique preocupada! Vá com tudo trabalhar o equilíbrio, força e autoestima.

Foto: Philadelphia School of Circus Arts

O que importa é encontrar a sua maneira de se exercitar e ainda por cima de um modo divertido! Vale testar, trocar, voltar para o que praticava antes… Só não vale ficar parada 😉