Dicas de viagem com Paula Albino do Num Pulo

Paula Albino é designer, publicitária e trabalha com produção de conteúdo para a internet. Ela e seu namorado Daniel criaram de maneira despretensiosa o @numpulo, que foi crescendo com o tempo e hoje se tornou o trabalho integral do casal. Sim, são deles os famosos vídeos dos pulinhos, onde a Paula magicamente transita por paisagens icônicas em suas destinos. No Num Pulo, Paula e Daniel compartilham dicas incríveis de viagens, além de truques para as melhores fotos.


Em clima de Hostel Felicidad, nosso Verão 2020 inspirado na América Latina, convidamos Paula, que também é Antikete e desfila lindamente seus Antix por aí, para falar desse assunto que amamos: viajar!

Confira a seguir nosso bate papo que também está disponível de forma reduzida em no destaque “Entrevista” do Instagram da Antix:

– Oi, Paula! Conta pra gente: como começou o Num Pulo?

O num pulo começou com uma vontade minha e do meu namorado de viajar mais, que foi uma coisa que sempre adoramos fazer mas na correria acabamos parando um pouco. Daí surgiu a ideia de começarmos o Num Pulo como algo despretensioso, bem pra nós. O projeto foi tomando proporções que não imaginávamos, com marcas entrando em contato conosco e projetos interessantes surgindo. Fomos dando vazão a esse crescimento e hoje já faz mais ou menos um ano que o Num Pulo é nosso trabalho integral.

– O que você mais gosta sobre viajar?

Uma delas é o maior clichê de todos: viajar expande a nossa mente, nos faz conhecer novas pessoas, culturas, e isso é muito legal. Outra coisa que curtimos muito é viajar pelo Brasil. Já conhecemos muitos lugares do nosso país e isso tem gerado em nós um senso de cidadania muito grande. Nosso Brasil é muito rico, tem muitos lugares e culturas diferentes, tem sido muito rica essa experiência no país onde eu nasci. Em contraponto, viajar para fora também é uma oportunidade de entender outras culturas e até mesmo valorizar ainda mais o que temos por aqui.

– Quais seriam suas três dicas para quem quer viajar mais?

A primeira seria: o conceito de viagem não precisa ser algo inalcançável. Se tivermos na cabeça que viajar é somente ir para a Europa uma vez por ano, por exemplo, isso acaba limitando nossas possibilidades. Para viajar não é preciso ir para longe, nem gastar muito. Pode ser algo em sua própria cidade, perto de você.

Segunda dica: abra sua mente para conhecer a cultura local, comidas diferentes, lugares frequentados pelos nativos dali… Isso fará muita diferença em suas viagens!

Terceira: conheça mais a natureza, principalmente o que temos em nosso país. Existem por aí atrações urbanas excelentes, mas nada substitui o contato com a natureza. Nós do Num Pulo estamos vivendo muito essa fase de ecoturismo.

– Em nossa coleção atual, Hostel Felicidad, exaltamos as belezas latinas e até homenageamos destinos famosos em estampas que as Antiketes amam. Falando em América Latina… Você tem um destino preferido dessa região?

Nosso destino preferido na América Latina até agora foi o Chile. Nós fomos pra lá esse ano, visitando o deserto do Atacama, Santiago, Vale Nevado e Valparaíso. É um destino muito completo, com atividades para todos os gostos que vão desde charmosas cidades até esportes de neve e contemplação da natureza. Recomendamos muito!

– Muito obrigada, Paula!! Amamos as dicas e vamos colocar em prática, tá?
Eu amei estar aqui, a Antix é uma marca que eu gosto muito! Adoro quando as pessoas comentam em nossas fotos sobre os vestidos que uso e logo alguém responde: “é Antix!”. Obrigada pelo convite!


Ah… Já deu aquela vontade de viajar, né?! Com essas dicas ficou mais fácil de aventurar 🙂
Para conhecer melhor o trabalho de Paula e Daniel com o Num Pulo, visite a página no Instagram e também o canal deles no Youtube.

Boa viagem!