Julgue pela capa: 5 dicas de livros lindos por fora

Foto: Pexels/ Creative Commons

Provavelmente você já ouviu que não deve julgar um livro pela capa. Essa máxima é bem válida, mas que tal deixá-la de lado um pouquinho?! É isso mesmo que você está pensando… Escolha seu próximo livro pela beleza da capa! Nós separamos cinco livros lindos que valem a leitura e que ainda podem ser usados como item de decoração, seja na sala ou no quarto para deixar sua casa mais charmosa. Olha só:

1. Mrs. Dalloway, da Companhia das Letras
Escrito por Virginia Woolf, o livro narra um único dia da vida da personagem Clarissa Dalloway. A moça percorre as ruas de Londres da década de 1920 pensando e planejando a festa que vai realizar à noite.

Foto: Divulgação

2. Queria ter Ficado Mais, da Lote 42
A obra reúne textos de 12 mulheres que falam sobre suas experiências de vida em alguma cidade do mundo, de Nova York à Buenos Aires. Cada capítulo vem dentro de um envelope, como se fosse uma cartinha. Além de histórias tocantes, o livro vai te conquistar pela beleza!

Foto: Luis Gomes/ Divulgação

3. As Cientistas – 50 Mulheres que Mudaram o Mundo, da Blucher
Além de aprender mais sobre ciência, você vai querer mostrar esse livro para todas suas amigas. A obra também possui ilustrações incríveis na parte interna, que destaca a trajetória de mulheres na tecnologia, engenharia e matemática, desde antigamente até os tempos atuais.

6. Trilha Sonora Para o Fim dos Tempos, da Intrínseca
A obra é uma coletânea de experiências de diversas pessoas que viveram nos regimes autoritários russos. Se você gosta de história, vai se apaixonar pela escrita de Anthony Marra, eleito um dos autores mais promissores dos Estados Unidos.

5. O Urso e o Rouxinol, da Rocco
O livro tem romance, aventura, fantasia e mitologia. É uma ficção que fala de Vasya, uma jovem que tem a vida completamente alterada após conhecer sua madrasta e um padre ortodoxo que resolve mudar os costumes do vilarejo onde ela mora.