Dicas de viagem: conheça as surpresas de Lima, capital do Peru

Final do ano chegando e nós já começamos a pensar nas férias, certo? Então vamos falar de mais um destino incrível na América Latina!

E claro que não poderíamos esquecer do Peru, este país repleto de história, belezas naturais e boa gastronomia!

O tema de hoje é Lima, capital do país que foi fundada em 1535 e é a terceira maior cidade da América Latina (depois de São Paulo e Cidade do México). Quem gosta de história não pode deixar de visitá-la, pois ali há museus com inúmeras preciosidades.

O primeiro do qual falaremos é o Museu Larco, principal museu de Lima e o destino turístico mais visitado da cidade. Lá existem mais de 45 mil itens que contam a história de civilizações pré-incas, incas e também após a chegada dos espanhóis no continente. Além disso, a área externa do museu é um charme, repleta de flores!

O Museu Pedro de Osma fica em um belíssimo casarão de estilo francês do início do século XX. A coleção é basicamente de arte sacra feita por andinos das regiões de Cusco e Ayacucho, e possui uma sala impressionante com diversos utensílios históricos em prata.

E que tal conhecer um museu mais moderno, dedicado ao ilustre fotógrafo limenho Mario Testino? Há uma sala emocionante toda dedicada ao ensaio de Lady Di para a revista Vanity Fair, além de ensaios com celebridades do mundo da moda e uma sala imperdível e colorida como a gente gosta com imagens de locais vestindo trajes típicos das festividades de Cusco.

O Pedro de Osma e o MATE ficam em um bairro super descolado de Lima, o Barranco. Aproveitem a visita para passear por suas ruas agradáveis decoradas por muitos graffitis!

Por fim, mas não menos importante, um dos lugares mais fascinantes que já visitei, o sítio arqueológico de Huaca Pucllana. Ele foi construído por volta do ano 400 d.C. e descoberto só em 1981! Sua estrutura é toda feita de adobes, um tipo de tijolo feito à mão.

E aí, ficou com vontade de conhecer Lima? Eu confesso que já estou com saudades!


Post via @rueirapaulistana