Conheça Cartagena, uma charmosa cidade no litoral da Colômbia

Apertem os cintos, pois o próximo destino na nossa amada América Latina está chegando! A dica de hoje é uma cidade belíssima que fica no litoral da Colômbia, chamada Cartagena de Índias.

A cidade de Cartagena foi fundada em 1533, e chegou a ser sede do governo espanhol durante o período colonial, o que já diz um pouco sobre as suas características arquitetônicas. Primeiro, o fato de o centro da cidade ser rodeado por uma muralha, que a protegia de ataques inimigos e hoje lhe confere um charme todo especial. Segundo, o casario colonial, que convida a passear por suas ruas e fotografar até cansar! Se for para lá, coloque na mala os Antix mais coloridos, para dar ‘match’ com as suas portas e janelas apaixonantes <3

Não deixe de visitar o Castelo San Felipe de Barajas, uma fortaleza de 1657 que hoje é uma atração turística imperdível, com túneis e passagens secretas! Além disso, tem uma vista privilegiada da cidade. Como grande fã de museus que sou, indico o Museu Histórico de Cartagena de Índias, para saber um pouco mais da história da cidade e conhecer esta edificação que já foi sede do tribunal da Santa Inquisição.

Para finalizar um dia de andanças, vá até o Café Del Mar, bar que fica na muralha. É dali que se vê o pôr do sol mais lindo de Cartagena…

E isso é só o começo… Garanto a vocês que Cartagena tem tudo isso e muito mais.
Prepare-se para o calor e ‘disfruta!’, como dizem por lá!

Via @rueirapaulistana