Chaves na Decoração: Inspirações do Pinterest Para Fazer na sua casa

Todo mundo sabe que chaves servem para abrir e fechar coisas, como casas, portas, carros, e até uma caixinha especial… Mas, que tal transformar a função desse objeto e integrá-lo na decoração do seu lar?! Inclusive, nós gostamos tanto de chaves que as usamos para criar estampas lindas da coleção Além do Labirinto.

Se você tem uma coleção de chaves vintages da vovó, ou foi acumulando chaves modernas de tantas mudanças, prepare-se para colocar a mão na massa! Selecionamos ideias criativas, encantadoras e fáceis de fazer do Pinterest para que suas chaves virem adornos. Vem ver:

NATUREZA

Pedaços de madeira estampados e modelados como se fossem asas de borboletas podem ser grudados em uma chave, que simula o corpo do inseto. Pronto: acessório muito fofo que pode ser colado em qualquer cantinho! Outra sugestão é juntar objetos de tecido, como essa borboleta de retalhos abaixo, com chaves por meio de uma correntinha. O resultado é um pingente delicado que pode servir como peso de papel ou enfeite para sua estante de livros!

QUADROS

Escolha uma moldura que te agrade, alinhe as chaves que você quer exibir e pendure na parede. Simples assim! Os quadros ficam muito charmosos com as chaves, que pode ser pintadas de várias cores com tinta spray para criar um decór diferente.

PENDURICALHOS

Com cordas, fitinhas e correntes dá para fazer diversos ornamentos com chaves. Para a varanda, a dica é fazer um sino dos ventos. Já para o interior da casa há duas opções: elaborar um prendedor de cortina muito charmoso, ou então um acessório de maçaneta – que pode ser feito com a própria chave que abre a porta.

EMBRULHO

Outra ideia versátil e criativa é usar as chaves como se fossem laços de embrulhos. Envolva livros, caixinhas ou pacotes com fitas e dê o toque final com as chaves… Se forem as vintages, o enfeite fica ainda mais elegante! Você pode usar o adorno para decorar sua casa ou presentear alguém com um embrulho bem diferente!

GARRAFAS DE VIDRO

Use cordinhas para amarrar chaves em de garrafas de vidro. O resultado fica ainda melhor se você criar uma série com vários recipientes de cores, formatos e tamanhos distintos. Você pode usar as garrafas como vasinhos de flores. Um charme, não?!

Foto: Pixel2013 / Pixabay/ Creative Commons